Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

sábado, 22 de dezembro de 2018

Onde brotam as Cores

A cada dia que passa, fico mais apaixonada por papietagem.
Inicialmente usava essa técnica em embalagens de bonecas, até passar para a confecção de outras peças tridimensionais.
Adoro a possibilidade de dar forma a qualquer forma, seja construindo do "nada", ou revestindo objetos. As possibilidades de criação são infinitas!
Ainda no revestimento de um trabalho, antes mesmo de pintá-lo com cores definitivas, já é possível ter uma rica gama de tons e texturas naturais, graças ao uso de um simples, mas riquíssimo recurso: filtros de café usados.
Nesse trabalho específico, interferi com outras cores e mesmo mais colorido, ganharam um tom mais denso, devido a esse preparo de textura terrosa do café.
Construí uma tela em formato de leque decorativo.
Mas o que seria um leque, foi ganhando vida de arco-íris e porque não ser, uma plantação de cores, nascidas da cabeça de uma sonhadora?
De seus cabelos "escorrem" gotas e essa chuva de cores ao balançar, poderá inspirar outras sementes a florescer...
E essa pequena florida, que eu carinhosamente chamo de "Cangaceira do Arco-íris ", nasceu da mistura base de papelão, jornal, filtros de café e grude de farinha de trigo.
A irregularidade das bordas e em alguns casos, da superfície, curiosamente lembram cerâmica. Não foi essa a minha intenção, mas o fazer mudou tudo e me levou pra terra de onde brotam as cores.






















"Quando me lembro dos meninos do sertão
Olho pro céu e vejo eu entre os pardais
Catando estrelas, desenhando a solidão
Ouvindo histórias de fuzis e generais
Lembrando rezas que aprendi no juazeiro
Que um violeiro me ensinou numa canção
Bebendo sonhos, era assim o meu destino
Mais um menino na poeira do sertão
Quando me lembro dos meninos do sertão

Beijando flores, era eu em meu jardim
Qual borboletas, bailarinas de quintais
E um arco-íris de esperança só pra mim
E a liberdade feito um pássaro de seda
Voava alto nos meus planos de menino
Nas travessuras imitava os meus heróis
Luiz gonzaga, Lampião e Vitalino"

Trecho de Meninos do Sertão, música de
Zé Ramalho.

Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário