Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Patricia do Futuro

O final de 2015 foi cheio de trabalhos e projetos em andamento. Quando já estava com todo o carnaval de 2016 alinhavado em Dezembro, recebi um pedido de socorro do meu irmão pra fazer um presente de amigo secreto pra uma colega de trabalho. "Preciso da Alma de Boneca", sinal de que era uma emergência muito boa, e foi mesmo! Tive poucos dias pra estudar a retratada em questão, Patricia, que definitivamente ganhou meu coração! Assisti todos os seus vídeos e ao final da "temporada" fiquei com uma saudade louca, visto que toda a minha experiência em videogames foi até o PacMan e o Pega Ladrão do Atari!
A grande questão da boneca era: fazer um retrato falado com suas características, sem dispor de todo o tempo que costumo ter em minhas confecções.
Lembrei de um material de testes que finalmente foi inaugurado com êxito, uma meia. Minha ideia era ter pares de meia disponíveis para futuros bonecos mais simples e com preços mais acessíveis. Não pensei duas vezes e utilizei o corpo amigo que havia produzido há uns meses atrás. Essa opção de costura é mais simples, mais rápida e gera personalizações fofinhas (por mais magra que pessoa retratada seja). Mãos no bolso e com a opção de abrir a costura das pernas para movimentá-las, ou apenas fazer uma costura divisória, mantendo o formato da meia. 

Eis o resumo da confecção :












Toda a costura das roupas foi feita a mão, reaproveitando pedaços de camiseta, camisa e calça jeans.

Infelizmente, o tom dos cabelos castanhos não batia com as madeixas do meu estoque, comprar um tom aproximado ao dela seria uma pequena novela que já faz parte do meu show, mas a data de entrega não me deixava escolha. Optei por usar cabelos de fio sintético pretos, e procurei fazer um corte que lembrasse o da Patricia, segundo as imagens que o Pedro me enviou.





O tão aguardado dia da entrega!

E o carinho que eu não esperava, vendo a pequena "Patrícia do Futuro" fazer parte dos vídeos no canal que já sou fã! Meu muito obrigada mesmo, é sempre uma emoção ver quando as pequenas almas de boneca são bem recebidas por suas mães! 

E aqui, o meu tradicional momento "book fotográfico/artístico/sensual da Alma de Boneca, mostrando toda a personalidade da pequena Patrícia do Futuro, assim batizada por sua dona!
É nessa hora tão técnica (porém relax), que eu verdadeiramente brinco de boneca. Muitas vezes pela primeira e última vez, com as companheiras desse trabalho tão dolorido, metódico e sério, mas que sempre me faz sorrir!














Com ajuda do meu personal editor, fizemos essa simples, mas carinhosa homenagem aos vídeos da Patricia: 





Eu sei, o Jaspion provavelmente não é do tempo de ninguém que esteja vendo essa imagem, mas ajuda a compor o nonsense do momento!

Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário