Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O pulo da gata!

Hora de compartilhar mais um dos meus processos de criação, dessa vez, a encomenda da boneca "Mulher Gato", inspirada na personagem Selina, vivida pela atriz Michelle Pfeiffer no filme Batman Returns, (1992).
Como era uma adaptação da personagem, pude ter liberdade em criar, a partir das ideias principais pedidas na encomenda, que incluía garras afiadas, chicote, maiô e botas de salto fino.

Depois de alguns esboços iniciais, este desenho me orientou na confecção.

O projeto do rosto, foi resultado de pesquisa de muitas imagens do filme, com suas variações de intensidade da maquiagem e olhares.
 Porém a única boca que se aproximava da expressão que eu queria, encontrei em uma imagem do filme  "Ligações perigosas", (1988).







Para deixá-la na ponta dos pés, refiz o molde da boneca, diferente do padrão que eu utilizava.





As mãos foram outro desafio inovador, que eu adorei criar e quero muito repetir em outras bonecas!


A confecção dos cabelos foi uma pequena saga. Depois de tentar fios sintéticos de perucas e fios de cetim desfiados, percebi que nenhum deles teria um bom acabamento para receber a máscara de gata. Consegui um bom resultado, com penteado semelhante ao filme, utilizando fitas de cetim no revestimento do volume da cabeça. A máscara também foi modificada do projeto inicial, devido ao bom resultado dos cabelos. Achei desnecessária a forma de touca que cobrisse toda a cabeça, optei por uma máscara mais simples, mas não menos trabalhosa!





Após a modelagem e acabamentos de forro e pintura, a máscara ficou muito melhor do que eu imaginei!


Pedestal recebeu o mesmo acabamento de pintura da máscara.

Chicote flexível e adaptado para encaixar nas mãos da boneca.








O processo de confecção da embalagem foi um dos mais longos que já fiz, devido à costura totalmente manual, revestida com o mesmo tecido usado na roupa da boneca, com interior acolchoado de veludo estampado, botões e espelho!
Agradeço por mais esse incrível trabalho e a confiança de quem apostou em minhas habilidades!
Em breve, o ensaio fotográfico da "Catwoman", cheio de charme, com muita Alma de Boneca!

Abraços, até o próximo post!


2 comentários:

  1. Dani, sempre acompanho tuas andanças no Facebook e não me canso de olhar para as tuas bonecas, estão cada dia mais lindas <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lidi, de coração! Minhas pequenas aos poucos vão melhorando e é sempre uma conquista poder terminar mais um trabalho! Beijão e boas inspirações, sempre!!!!

    ResponderExcluir