Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Universos da Branca de Neve

Finalizar nunca é a palavra certa. Mas terminando essa etapa de estudo para a boneca Branca de Neve, compartilho alguns dos diversos elementos de pesquisa (que com certeza irá se estender pela vida).
Recapitulando, aqui estão os primeiros registros de confecção dos Sete Anões:
http://aurora-auroradaminhavida.blogspot.com.br/2013/07/novo-projeto-em-construcao.html
E aqui, os primeiros registros de confecção da Branca de Neve:
http://aurora-auroradaminhavida.blogspot.com.br/2013/08/experiencias-e-projetos-para-branca-de.html
Porém, bem antes de começar a parte prática de costura, bordado e pintura, busquei algumas versões cinematográficas: http://aurora-auroradaminhavida.blogspot.com.br/2013/06/brancas-de-neve.html
Além das muitas imagens de estudo, leituras sobre mitos e histórias foram fundamentais.
Mais do que o significado de cores, interpretações de contos ou embasamento teórico para meus projetos, percorri questões viscerais sobre as minhas certezas e atitudes.
Mas esse é um assunto que ficará em outros universos da "Aurora da minha vida"!

Aqui algumas imagens, (as mais significativas) de pesquisa para a confecção da Branca:






Ao procurar músicas para montagem do vídeo/poesia da Branca, conheci essa história através do Jeronimo, que contribuiu muito com sua interpretação da história através de palavras!


Tradução da música "Moonchild", do grupo King Crimson

Criança da Lua

Chamam-na criança da lua
Dançando no baixio de um rio
Solitária criança da lua
Sonhando na sombra
De um salgueiro

Falando com as árvores 
Da estranha teia de aranha
Dormindo nos degraus de uma fonte
Acenando varinhas de prata para a
Canção dos pássaros noturnos
Esperando pelo sol na montanha

Ela é uma criança da lua
Recolhendo as flores de um jardim
Amável criança de lua
Vagando pelos ecos das horas

Navegando sobre o vento
Em seu vestido branco-leite
Largando pedras circulares sobre o relógio de sol
Com os fantasmas do amanhecer
Esperando o sorriso de uma criança do sol


Usamos uma versão instrumental para a boneca, que me fez imaginar seu período de "limbo" de morte.
E aqui, o resultado de mais um trabalho que guardarei no coração, especialmente por ser minha primeira Alma de Boneca que atravessará os trópicos!

Clique para ver todas as imagens da Branca de Neve, na página da Alma de Boneca.


Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário