Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Enquanto isso, na Batcaverna...

Ontem foi aniversário do Gianlucca, pensando em um presente que fosse a sua cara, decidi fazer uma Bat capa personalizada.
 Não pude deixar de lembrar dos quadros de artesanato para crianças, que eu assistia no programa "X-tudo", da TV Cultura. Eles sempre começavam assim:

"Você vai precisar de:"
- Uma camiseta sem estampa, na cor preta;
-Tecido de um guarda-chuva (desmontado), na cor preta;
-O símbolo do Batman pintado em tecido, ou costurado da maneira que preferir.

Descosture o tecido do guarda-chuva, fazendo uma abertura em um dos "gomos" da costura e abra-o (esticando a abertura, horizontalmente);
Costure essa abertura horizontal, na linha de costura dos ombros e da gola da camiseta;
Aplique o símbolo do Batman, centralizando-o na altura do peito, manualmente, ou com máquina de costura.

Eu fiz toda a minha costura manual, o Gianlucca adorou a capa e eu recomendo a todos que querem uma fantasia prática e com qualquer temática!








Os artesãos de plantão me desculpem, mas acordei meio didática hoje e, depois de escrever esse passo a passo, pensei que não conseguiria passar meu processo criativo com bonecas, em formato de "receita de bolo", pois acredito que muito se perde nesse caminho. O que eu quero tentar dizer, em resposta às pessoas que gentilmente me perguntam se eu não daria aulas em polígrafos, técnicas de pintura e desenho, etc... é que a vivência do "fazer arte" está muito mais relacionada com a troca de experiências vividas, do que metodologias "prontas". Eu só sei falar pela minha experiência pessoal, entendo que a teoria, muitas vezes é confundida como base para um resultado, sem o exercício contínuo para entender essa teoria.

Por exemplo: eu poderia dizer em poucas linhas de um polígrafo, que para desenhar um olho é necessário que façamos uma elipse com um círculo, a linha da pálpebra, etc...e minha mente corre lá para o meu velho polígrafo de desenho de moda, que não substitui jamais o desenho de observação, mas que continha dicas verbais, que somente minha professora, ao fazer seu desenho e também mexer no meu desenho, me fez entender os efeitos de linhas escuras, quando utilizadas em determinados pontos, dando movimento às imagens...

Fica aqui o meu abraço a todos que amam a didática de ensinar através de tópicos, espero que entendam o meu ponto de vista!

E aqui está o pequeno Batman, em outras artes:
http://aurora-auroradaminhavida.blogspot.com.br/2013/07/encomenda-personalizada-alma-de-boneca.html

Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário