Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

Oi, meu nome é Daniela Karg, bem vindos ao meu blog!

Reunindo minhas linguagens, que transitam pela moda, maquiagem, teatro, fotografia, dança e artes visuais, criei a Alma de Boneca!

Confecciono bonecas, acessórios e fantasias exclusivas, combinando minhas técnicas e elementos vindos de histórias (contadas por quem as encomenda e minha imaginação).

Conheça meu trabalho e fique à vontade, entre contos, sonhos e poesias que costuro em minha ALMA!

APRECIADORES

sábado, 5 de maio de 2012

Apontamentos... parte II


Imagem: Beatriz Martin Vidal

Desde já, aviso aos acadêmicos de plantão, que tenho plena consciência da minha falta de normas e regras de apresentação e disposição de referências bibliográficas... Eis mais algumas leituras da semana!

Do livro: O Ator e o Método, de Eugênio Kusnet:

Cap. II
p.22:

[...] a ação é sempre contínua e ininterrupta. Nunca deixamos de agir, nem mesmo quando dormimos: os nossos sonhos às vezes são forma de ação mais intensa do que na nossa realidade. E os bons cristãos dizem que nem a morte interrompe a ação.

Cap.III

p.42:

[...] e o que é memória, senão a "visualização" consciente do passado?

Cap. IV

p.48:

[...] o "mágico se FOSSE" só não funciona quando falha a nossa imaginação, ou seja, a visualização das "Circunstâncias Propostas", e que essa visualização tem que ser sempre ativa, e não apenas contemplativa, o que quer dizer que o ator deve estar sempre agindo dentro das circunstâncias por ele visualizadas.

p.60:

[...] O efeito desse estado psíquico do ator sobre o espectador, Stanislavski chamava de IRRADIAÇÃO. "Parece que dos olhos e de todo o corpo do ator, - dizia ele, - sai uma espécie de tênues fios luminosos que atingem o espectador".

[...] A comunicação emocional em seu estado puro existe na natureza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário