Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

" O Som do Coração"

Aproveito esse céu alaranjado e essa chuva que começa a cair para postar um pouco das minhas inquietudes que varreram a madrugada, coloquei meu melhor pijama para conferir o céu!
A noite foi longa para pensar na vida e nas vidas que passam por mim. Cheguei a conclusão de que todos nós somos crianças que teimamos em crescer, ou adultos que esqueceram que ainda são crianças...não precisa entender!!!!
Cheiro de terra...O fato é que meu coração está todo remendado, esburacado mesmo, pelos pedaços que divido com tantos outros corações. Quando alguns pedacinhos voltam para me preencher novamente, sinto algo que me renova!
Falo especificamente das crianças que passaram pela minha vida. Hoje, muitas vezes ao dia, visto uma armadura que me impede de senti-las novamente, tenho medo da sempre iminente despedida que um dia chega. Meu contato com as crianças começou no ano de 2003, se não me falhar a memória de elefante! E de lá pra cá, foram tantos nomes que ecoaram na minha mente: Duda, Nicholas, Mateus, Gabi, Alexia, Guga, Edgar, Vitor, Lauren, Dudu, Alison, Felipe, Pedro, Rebeca, Julia, Maria Eduarda, Natan, Jeferson, Monalisa, Lucas...e uma infinidade de tantos outros nomes que já pronunciei.
As últimas despedidas sempre ficam mais fortes. Voltei a assistir um vídeo para o dia das mães da minha última turma de extra-classe, que sem dúvida, de tudo que já fiz em salas de aula, foi o que mais fez meu coração bater.
Com a ajuda do meu irmão, tive a difícil missão de editar alguns dos melhores momentos de uma turma que, por ser extra-classe, tinham horários diferenciados dentro da escola, o que dificultava a união de todos para essa homenagem... Mas tudo começou com o meu encantamento pela música Somewhere Only We Know, da banda inglesa Keane (já citada anteriormente: http://aurora-auroradaminhavida.blogspot.com/2010/03/ver-o-seu-sorriso.html). Tive a idéia de transformar a síntese da música, o que ela me passava, para outra versão, que pudesse ser cantada pelas crianças.
Já na minha primeira semana de trabalho, em Fevereiro, mostrei a letra para alguns alunos que passavam as férias escolares comigo. A aceitação foi imediata e começamos a trabalhar a idéia de uma apresentação.
Os "guris", decidiram formar uma banda e os ensaios eram diários, com os materiais que eles tinham em casa e na escola. Lápis, pincéis e canetas viravam baquetas, um surpreendente talento por parte dos meninos me emocionou. Violões e teclado foram adicionados a essa aventura musical, mesmo que não acompanhassem a melodia, acompanhavam o coração!
Na última semana de ensaios e já com o vídeo editado, uma bateria infantil "de verdade" foi levada para a escola, e eu já não cabia dentro de mim por tanta realização!
Nossa apresentação foi um sucesso, eles estavam lindos, perfeitos, incríveis!!!!! Cantei com as meninas, que criaram uma coreografia e fomos acompanhados pela banda... Lamento não ter esse registro, até hoje não o assisti. Mas presenteamos cada mãe com um DVD contendo o vídeo que assistimos no final da música.
Foi um momento muito mágico, as palavras fogem agora para descrever a alegria dos alunos, pais e familiares que, como eu, foram levados às lágrimas.
Agora não consigo dar nomes à todos os pequenos que já tive, nem todos os pais e escolas que já estive como educadora e estudante, antes e durante o Curso Normal...mas a escola Bolinha de Sabão representa todos os bons momentos que guardo no coração. Abraço!!!!
Ser feliz é tão simples...a gente é que complica!

http://www.youtube.com/watch?v=q4OVjEbL9_o&feature=player_embedded



Nenhum comentário:

Postar um comentário