Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

sábado, 27 de novembro de 2010

Baú de maravilhas parte VI


Relato de aula: 24/09/09

[...] Que aula! Pensei que o Cristiano estava bom na semana passada, mas o que vimos nesta quinta foi espetacular! Para todos foi uma surpresa, senti que a turma ficou mais a vontade... O desenho não é a forma... E não é mesmo! Observando nossos desenhos, percebi que captamos o “espírito da coisa”.

(Ouvi essa música, me fez pensar na nossa aula):

Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar
Há uma luz no túnel
Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar
Eu tô na lanterna
Dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar

Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar
Eu tô na lanterna
Dos afogados
Eu tô te esperando...

Senti mais dificuldade para concentrar durante a aula, ver a dança e não me deixar levar pela música foi difícil, a vontade era de dançar. Porém consegui deixar a mão mais solta e sem preocupações. Todos os movimentos deveriam ser fotografados, era como se o Cristiano fosse parte da música... Gosto do modo como ela dança com os olhos, quando ele olha pra nós, mostra o que está sentindo, não só através do corpo.

Quando a professora falou sobre o movimento do tronco, lembrei muito da dança do ventre, um bom exemplo do quanto o movimento dos quadris “aciona” todas as outras partes do corpo...

Pesquisa no Livro dos espíritos- Allan Kardec

Introdução: “ ... chamamos alma ao ser imaterial e individual que reside em nós e sobrevive ao corpo. (pg. 10).

Cap. II: Da Alma

Questão 134- Que é alma?
_Um espírito encarnado.
_Que era a alma antes de se unir ao corpo?
_Espírito.
_As almas e os espíritos são, pois, identicamente a mesma coisa?
_Sim, as almas não são senão os espíritos. Antes de se unir ao corpo, a alma é um dos seres que povoam o mundo invisível e que revestem temporariamente um envoltório carnal para se purificar e esclarecer.

Questão 135- Existe no homem outra coisa que a alma e o corpo?
_Existe o laço que une a alma ao corpo.
_Qual a natureza desse laço?
_Semi-material, quer dizer, intermediário entre o espírito e o corpo, e necessário para que possam comunicar-se um com o outro. É por esse laço que o espírito atua sobre a matéria, e, reciprocamente, a matéria atua sobre o espírito. (pg 90).

30/09/09

Essa é minha última semana na escola... E pensar que minha decisão começou quando participei da nossa primeira aula e a professora Ana falou sobre prazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário