Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Atrás da Porta

Faz tempo que finalizei essa peça, mas somente hoje a trouxe por aqui.
A base da tela é MDF revestida com meus amados filtros de café usados, que deram textura e tonalidades únicas na pintura.
Arte em lápis aquarelavel, tinta acrílica, glitter e verniz brilhante .
Pra intensificar a importância da mensagem escrita, colei um espelho no centro da bola de cristal.










Essa pequena tela é meu lembrete pessoal e para quem mais quiser compreender, que espelhamos aquilo que somos. Quero dizer que aquela boa e velha campanha pela vida continua: cada um cuida da sua!

Uma forma simbólica que encontrei para assinalar minha consciência, atrás de cada porta, parede, janela e sacada.
Ouço cada fofoca e comentário das manhãs, tardes, noites e madrugadas à minha volta, graças ao fenômeno físico do som, mais conhecido por acústica.
Posso escolher me revoltar, como em inúmeras outras vezes. Mas também posso fazer da maldição de uma boa audição, uma bênção.
Bênção é quando começo a ouvi-los e busco fazer da revolta um momento único. Agradeço por não ser essas pessoas, que perdem a chance do bom uso desse milagre, que é a própria voz.
Agradeço por sempre ter o que fazer, enquanto alguns perdem o tempo da própria vida preocupados com a vida alheia, ganho tempo, produzindo cada vez mais!

Segue em vídeo o primeiro texto que decorei ao ser alfabetizada. Poema "A Porta", de Vinicius de Moraes (1970).
Tudo isso pra lembrar que através de cada porta, alguém escuta. Ou cala, ou luta!


Abraços, até o próximo post!

2 comentários: