Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Frozen e costurices

Começando o ano com registros dos novos trabalhos. Para uma festa à fantasia, recebi uma encomenda de vestido, da personagem Anna, do filme Frozen uma aventura congelante. Como minha estréia com fantasias deu muito certo, com direito a três Elsas, agora já me sinto mais confiante pra dizer que posso reinventar outros modelos.
Durante as pesquisas sobre o vestido, desde os tempos da Elsa, fiquei impressionada com o realismo e a vida própria que os tecidos ganham em cena, onde cada peça de roupa comporta-se de acordo com as suas particularidades, independentes dos movimentos dos personagens, digitalizados. Aqui, um resumão das pesquisas para o filme. Ainda assim, o que me mais me puxava a memória, eram os trajes típicos das rainhas e princesas da Festa da Uva, de Caxias do Sul!
Mesmo com as características principais de um dos figurinos da princesa Anna, consegui dar à minha versão detalhes que quis destacar, nas imagens a seguir:


Projetos da fantasia.


Como o clima não está lembrando em nada o Frozen, tirei as originais longas mangas da camisa fechada até o pescoço, para aplicar babados e mangas curtas bufantes em crepe de seda, no corpitcho da "Anna".




A barra da saia, que ficou mais rodada que a da personagem, recebeu duas fitas diferentes (grega colorida e cetim), intercaladas com flores de fuxicos em crepe de seda.




Laços, pétalas, flores de fuxico e chatons com fitas (tudo em cetim), foram aplicados na saia, substituindo a padronagem de bordado do vestido "original". Durante a montagem, as cores e formas me lembraram muito as pinturas de Claude Monet e seus lírios d'água!


Peruca que foi toda desmanchada para fazer as tranças da Anna, com parte de outro aplique mais claro, para a trança com mecha!

Acabamento do chapéu, que também acompanha a capa de cetim pink, com laços de fita e chatons de corações.
Resultado final do trabalho:











Pompons substituídos por franjas.








Minha pequena Anna!

Gigi, minha sobrinha docinho, testando e aprovando parte da sua fantasia congelante!
Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário