Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Brilha, linda flor!

Era pra ser apenas uma das fotos que costumo fazer com minhas bonecas, quando quero compartilhar algo!
O assunto aqui do blog nunca foi sobre shampoos, tampouco sobre cabelos (a não ser que sejam das criações da Alma de Boneca https://www.facebook.com/almadboneca).

Mas gosto de transformar pequenas banalidades em produções fotográficas, como a que fiz hoje.
Depois que cortei meu cabelão, me dei ao luxo de usar shampoos infantis, já que fiquei uns doze anos usando produtos para segurar uma química pesada nos cabelos e agora estou num período de "reciclagem" para literalmente, respirar todas as raízes...
E comprei um shampoozinho de camomila para cabelos claros, o que me fez voltar a ter uns seis anos de idade! Minha mãe passava chá de camomila nos meus cabelos, sem entender como eles escureceram tanto após o primeiro corte.
Edição só para entender do que estou falando e não pensarem que minha mãe era doida!


Estou me preparando para um trabalho bem diferente do que estou acostumada a fazer com bonecos, que irá me tirar novamente do lugar comum. Há dias em que fico apenas "pescando" idéias para depois colocar tudo em prática. Algumas coisas que parecem tão banais, por muitas pessoas ditas como "coisas de mulherzinha", podem ser fontes de inspiração maravilhosas, como todas as coisas simples e aparentemente fúteis que me serviram de idéias brilhantes!
Esse assunto todo de cabelos e/ou futilidades, também me lembrou um episódio engraçado. Em uma das explanações que fiz na universidade, passei quatro horas falando sem parar sobre meu trabalho de arte, fotografia e costuras, para uma turma de Moda. Esperando perguntas ou dúvidas finais, ouço apenas alguém me perguntando qual era a numeração da coloração dos meus cabelos. Eu educadamente respondi, pensando em alguma ironia oculta em meu subtexto. Mas como saber, tomara que a moça tenha tido uma ideia brilhante enquanto me assistia (risos)!
Voltando do super mercado, encontrei flores lindas vindas de uma árvore da minha calçada. Não resisti e juntei algumas para uma ideia brotar.
E o que começou como uma brincadeira, "propaganda" de shampoo de camomila, virou um pequeno ensaio que gostei muito e quis mostrar por aqui. Tenho muitos outros que faço e guardo, por achar tudo muito bobo, ou engraçados demais. Mas ficam todos nos meus arquivos de pescaria!














Vídeo da canção/mantra do filme Enrolados:

Abraços, até o próximo post!

2 comentários:

  1. "Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma."
    Johann Goethe

    E a tua liberdade de poder expressar os teus sentimentos (que as grandes e as pequenas coisas despertam em tua alma) jamais será fútil... a tua expressão é essencial, SAS!!

    ResponderExcluir
  2. http://www.pinterest.com/pin/269864202645147681/

    ResponderExcluir