Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Para sempre Cinderela

Como não podia deixar de ser, aqui estão alguns registros dos caminhos que a Cinderela percorreu, continuando os últimos posts: http://aurora-auroradaminhavida.blogspot.com.br/2013/12/cinderela.html
http://aurora-auroradaminhavida.blogspot.com.br/2013/12/pequenos-cenarios.html

Conforme a encomenda, também fiz um ratinho amigo da princesa. Foi o segundo animalzinho que criei e dessa vez, com feltragem, uma técnica com infinitas possibilidades de criação!
Procurei muitos ratinhos feitos com essa técnica, para fazer o meu próprio bichinho, apenas observando como outros artistas trabalham.








Vestido tingido com manchas terrosas, simulando sujeira.

Renda renascença tingida, para remeter a decadência da vida de Cinderela, imaginei que suas belas roupas ficaram gastas com a ação do tempo.

Base para a embalagem da boneca. Como não encontrei nenhuma caixa com as medidas exatas que precisava, fiz enxertos com pedaços de papelão, a partir de uma pequena embalagem.
O resultado foi uma caixa com emendas irregulares, o que adorei, mostrando que foi tudo feito a mão!



Etapas da colagem de pedaços de papel picado (páginas de revistas), com o bom e velho grude, receita que minha avó fazia para nunca me faltar cola em casa! Foram três camadas para reforçar o trabalho.



Finalização da base da caixa, a quarta camada com papel sulfite picado e pintado com aguada de vários tons terrosos. Parte dessa simples técnica de endurecer o papelão com grude e papel, aprendi em minhas aulas de Introdução ao Tridimensional na Universidade, eternamente agradecida (risos)!




Invenções para abertura da embalagem!






Minha versão do famoso castelo. Não me preocupei com proporção, luz e sombra. Só lembrei dos castelos que desenhava quando criança, com bandeirinhas tremulantes, torres e muros com tijolinhos! Me detive mais no céu e na vegetação. 


Carruagem de abóbora encantada, com cocheiro puxado por cavalos!


Drew Barrymore, como a Cinderela, Danielle de Barbarac.

Para essa cena, quis muito remeter a um filme que adoro, "Ever After: A Cinderella Story" (1998). Traduzido como "Para sempre Cinderela", é um clássico do meu repertório cinematográfico. Recomendo sempre, Anjelica Houston está maravilhosa como a madrasta, a fada madrinha é uma homenagem a Leonardo Da Vinci e claro, um figurino maravilhoso!





Dobradiça feita com camadas de tecido.











Gosto de pintar a mão livre, sem preocupações. Justamente pelo fato de não existir "erro" na arte. Quero dizer que, aquilo que pode ser um belo escorregão na pintura, pode ser a solução para caminhos que surgem deste processo!

Abraços, até o próximo post!

2 comentários:

  1. Dani, vou me repetir mais uma vez: teu trabalho é LINDO! Te admiro tanto, tanto, sempre que posso venho até aqui externar esse orgulho por carregar comigo um pedacinho da tua arte em forma de bonecas.
    Hoje mais cedo me estressei ao ver algumas lojas virtuais vendendo trabalhos com um péssimo acabamento - no sentido de faltar cuidado na elaboração da peça, dava pra ver que tudo foi feito mecanicamente, na pressa de produzir em massa e vender - e vejo o quanto te dedicas ao teu trabalho, à tua aprendizagem e, ao mesmo tempo que fico feliz, penso o quanto esses profissionais nem um pouco sérios prejudicam a atividade de quem realmente trabalha com respeito a si mesmo e aos outros.
    Toda a tua preocupação com a embalagem, o pedestal, a conservação da boneca, são reflexos não só do teu profissionalismo, mas da tua alma de artista, e isso poucos têm. Felizes os que podem apreciar de perto as tuas criações e tê-las consigo. :)
    Parabéns pela Cinderela e pelo sucesso do Alma de Boneca.

    Beijos :***

    ResponderExcluir
  2. Sempre fico muito feliz e sem palavras para agradecer por tudo!
    São momentos como esse, de palavras vindas do coração, que fazem tudo valer a pena.
    Já tive o meu trabalho julgado por pessoas que não me conheciam e nem sabiam o que eu fazia. Aquilo me fez crescer muito, aprendi que preciso cada vez mais valorizar o que faço, pois sempre haverão pessoas que não entenderão nada sobre dedicação e amor.
    Felizes os que podem ter a audácia de gostar, de admirar, de compartilhar, despretensiosamente, pelo prazer de ser e estar no mundo. Nos dias de hoje, falar do que se gosta é quase um ato de heroísmo!
    Obrigada, de todo o coração!
    http://www.pinterest.com/pin/269864202641770809/

    ResponderExcluir