Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Porcelana

Compartilho hoje um registro diferente das minhas bonecas de tecido.
Ganhei três kits com peças de bonecas de porcelana, de uma querida artesã, que faz bonecas de pano maravilhosas! Ainda voltarei em seu atelier para registrar o belo trabalho da Andréia, mas o que me tocou foi ganhar essas peças.
 Guardo ainda hoje minhas pequenas de porcelana, que minha avó fazia e comprava, assim como minhas duas tentativas de montagem da adolescência...mas lembro de ter recebido duas bebês de porcelana muito especiais, pois estavam quebradas e precisando de um restauro. Uma delas eu reconstruí todinha, com roupa, rosto (que estava parcialmente apagado). Lembro da emoção da minha amiga Carmem, em rever sua boneca novamente viva!
Eu deveria ter uns quinze anos quando isso aconteceu e, a partir daquele gesto eu já sentia vontade de fazer bonecas, mas não sabia exatamente como.
É interessante como as lembranças de infância retornam com mais força. Dizia para minha mãe, ainda pequena, que queria trabalhar na Estrela, para fazer os rostos das Bárbies, que achava todas iguais...e ainda continuo com a mesma opinião sobre elas!

Mas voltando ao que interessa, precisava testar a técnica de feltragem, mas para não arriscar em minhas bonecas encomendadas, utilizei esse kit de porcelana.
Gostei do resultado, mesmo bem simples, mas já me deu idéias para um outro kit de porcelana que em breve quero sortear na página da Alma de Boneca...









Eis um pequeno ensaio, para registrar meu anjo!




















Abraços, até o próximo post!

4 comentários: