Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

sábado, 6 de julho de 2013

Mega Artesanal 2013

Essa semana a Alma de Boneca saiu para um passeio especial, a feira Mega Artesanal, realizada anualmente em São Paulo.

Foi uma ótima oportunidade de conhecer o que é produzido de melhor em artesanato aqui no Brasil, embora eu tenha sentido falta de uma diversidade de belos trabalhos, de pessoas que ainda estão escondidas por aí e precisam aparecer!

Também pude sentir de perto o meu trabalho entre as pessoas que me abordavam para ver a boneca Bellydancer e os acessórios.
Talvez "sentir o trabalho" não seja a melhor forma de me referir ás impressões que as pessoas tinham ao me ver...mas receber as reações, perguntas e até rejeições, por parte de alguns lojistas, foi uma experiência maravilhosa! Definindo rejeição: uma cara fechada, ou um sorriso forçado, rezando para que eu desaparecesse da frente do seu estande e devolvesse as suas clientes!

Entre as impressões que tive em estar pela primeira vez em uma feira desse porte, foi o fato de questionar os motivos que levam alguns logistas a não permitirem que seus trabalhos sejam fotografados, uma espécie de contradição, mas enfim, cada um sabe os seus motivos!

Entre as perguntas mais feitas, as principais eram sobre a origem e aplicação do cabelo da boneca, como era feita a pintura, se a boneca era realmente de pano, além da satisfação pela possibilidade de ter uma réplica de suas filhas debutantes, noivas e uma infinidade de sonhos que me eram ditos em um curto espaço de tempo: "Tenho uma filha de 13 anos que ama bonecas"..."Deixa eu mostrar ela pra minha nora!"..."Eu quero uma boneca igual a mim!"...

Esses são alguns registros que fiz durante meu passeio na feira, a qualidade não está incrível, mas foi feito de coração!









































Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário