Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

terça-feira, 14 de maio de 2013

A alma das bonecas

Hoje quero compartilhar o processo de elaboração do logo do Alma de Boneca!
"Não é nenhuma Brastemp", como diriam por aí, mas foi tudo feito com muito carinho.

Tudo surgiu com a ideia visual que a palavra alma sempre me transmitiu, tenho uma forte relação com borboletas há cerca de uns quinze anos. Desde então, recebo presentes com borboletas de diversas formas, uma das pequenas que ganhei e carrego sempre comigo é um móbile oriental com a seguinte etiqueta, que ilustra perfeitamente essa questão:


Acredito que seja muito claro. A alma é representada pelo casulo, que posteriormente foi parte do corpo de uma lagarta, transformada em bela e delicada borboleta.
Eis a simbologia do que pretendo produzir com meu trabalho: delicadas bonecas, únicas como as asas de uma borboleta, capazes de sublimar o esforço e a fragilidade de um processo criativo de autotransformação. 

Primeiro esboço do logo, com a primeira e definitiva ideia que me ocorreu.

Depois resolvi viajar com lagartas e asas...não gostei!

E finalmente, desenhei o que considero mais verdadeiro com minhas referências...

Um casulo, que também lembra as pétalas de uma flor e uma borboleta, que pode estar saindo do casulo, ou alimentando-se do néctar da flor. 
Com formato de uma Monarca, a espécie que sempre foi minha inspiração, fiz o desenho que simboliza um pouco do tanto que ainda busco transformar!


E quem gosta da arte e da estética de Gustav Klimt, também pode encontrar algumas referências que estão presentes na edição do desenho!


Abraços, até o próximo post!

2 comentários:

  1. Dani

    Que lindo o teu processo! Já falei que adoro o jeito como te colocas, tudo remete à tua experiência, é fiel aos teus ideias e sonhos, e isso é muito bonito de se ver num trabalho. É a alma da Dani em cada boneca, e no logo do Alma de Boneca!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lidi!!!
    Que bom que consegui transmitir essa "fidelidade" que é parte importante de toda a arte, se tem verdade, é o que realmente vale!
    Beijos no coração!!!!

    ResponderExcluir