Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

domingo, 13 de janeiro de 2013

"Tudo é um milagre"

"Gosto de caminhar pelas trilhas do campo, pelas plantações de arroz ladeadas por gramíneas selvagens, pisando conscientemente o solo maravilhoso. Nessas horas, a existência se torna uma realidade miraculosa e misteriosa. Normalmente, as pessoas consideram um milagre caminhar sobre a água ou no ar. Mas eu acho que o verdadeiro milagre é caminhar no chão. Todos os dias nos envolvemos em milagres que sequer reconhecemos: o céu azul, as nuvens brancas, as folhas verdes, os olhos negros e curiosos de uma criança - nossos próprios olhos. Tudo é um milagre."

 Thich Nhat Hanh

Andanças pela serra gaúcha na semana passada...
Ainda em Canoas, no início do dia:







Chegando em Nova Petrópolis, bela cidade que visito pela terceira vez:







































Me encantei pelas cinco Marias à venda na loja de artesanato na praça da cidade. Lembrei muito dos saquinhos de arroz que minha mãe e minha avó faziam para brincar comigo.
Assim que comprei as bonequinhas, corri para a praça, procurando um bom ponto para fotografá-las, eis que tenho o encontro do meu dia.Chegando de um lado da janela, vejo essa menina que corria para se debruçar no lado oposto:

-Oi, quer tirar fotos com minhas Marias?
-Siiim!
Depois de pedir autorização para a mãe da criança e fazer as fotos:
-Qual é teu nome?
-Maria Alice!

Saí da praça com um super sorriso, feliz por saber que as bonequinhas alegres são a representação da vida. Das pequenas Marias, de "marias chiquinha" nos cabelos e olhares curiosos!
Continuei meu passeio, satisfeita por saber que ainda mantenho essa capacidade de me encantar com o simples, mesmo sabendo que nem tudo na vida são flores...










Para saber mais sobra as Cinco Marias:

O passeio ainda continua... 
Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário