Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

sábado, 24 de novembro de 2012

Coração na mão

Uma lagarta encontrou refúgio na minha varanda para fazer um casulo. Mas como a casa ainda está em fase de obras e a fachada receberá pintura amanhã, tive que pedir ajuda para retirar o casulo e mantê-lo em segurança.
Agora ele está no meu atelier e com todo o cuidado, espero ter ajudado uma bela borboleta ou mariposa!
Sei que não devo ter as melhores condições de cuidar de um casulo, eu só entendo um pouco de borboletas e não dessa etapa da larva.
Farei o que conseguir para prolongar essa vidinha, que já é tão esforçada para realizar sua tarefa. Os próximos capítulos do atelier/incubadora eu mostrarei no decorrer dos dias!


 Fiquei com o coração na mão, ao ouvir que "é só uma borboleta" e com medo de deixar cair o pequeno casulo no chão. 
Sei que é algo insignificante comparado a uma casa. Mas meu coração está nas coisas pequenas... Seria o mesmo que dizer a um biólogo "é apenas uma ameba!" (risos)...
Registros:


O dia em que a fotografei, não sabia que seria o local escolhido para o casulo.



Imagens noturnas.




Casulo retirado da parede.


Agora está em um galho, no cantinho do atelier!

Nascimento de uma monarca!!!

Abraços, até o próximo post!

2 comentários:

  1. Que coisa mais linda!!!
    Tem uma frase que diz que só é possível transformar-se na medida em que já se é. E, apesar de tão diferentes, acredito que sempre existiu uma linda borboleta nessa maravilhosa lagarta. E acredito também que tem pessoas que percebem isso, que podem sublimar suas vidas a tal ponto que é como se elas se tornassem outras pessoas. Mas no fundo elas só estão sendo elas mesmas, só que plenas... Enfim, você mais uma vez me fez sentir uma emoção absolutamente plena! Obrigado por compartilhar tudo isso! :)
    Beijos no seu coração de fada!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou ouvindo essa lindeza enquanto respondo:
    http://www.youtube.com/watch?v=K2_Vee4z_YM
    Obrigada pelas palavras, estou aqui, terminando uma bolsinha de pó de pirlimpimpim e, de olho na minha hóspede!
    Essa pequena lagarta pode não sobreviver, mas o que vale é o gesto, que simboliza aquilo que não podemos deixar morrer:nossa criatividade, nossa força e nossa coragem!
    Beijos no teu coração que flutua!!!!!

    ResponderExcluir