Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Uma vez educada, para sempre tocada

 

Recebi este vídeo da querida Gilvana, minha companheira do Curso de Artes Visuais e senti a importância de repassá-lo também.
Após assisti-lo, fiquei com um sentimento de impotência, diante de tantas histórias pelas quais eu mesma passei e que se repetem a cada segundo...
Mas ao mesmo tempo, fiquei feliz em ser uma pequena "formiga" consciente nesse trabalho de disseminação de mais vida em nossas vidas.
Uma vez educadora, sempre educadora! E muito mais que isso, uma vez educada, para sempre tocada!
É isso que me move para realizar o trabalho silencioso, mas importante que tenho e que começou com meus pais e avó. 
O fato de eu ter sido uma criança alérgica sempre me privou de ter sandálias plásticas da moda infantil, ou mesmo as sonhadas Barbies e tantos outros brinquedos que o dinheiro não podia comprar.
Mas isso nunca diminuiu o amor que eu recebia e a capacidade de criar e consumir minhas pequenas criações. 
Hoje, quando reaproveito o que para muitas crianças é lixo, transformando pedaços de brinquedos em jóias e fazendo bonecas exclusivas em tecido, sinto como se estivesse revivendo o que minha avó já fazia por mim, dando roupas novas para minhas "filhas" e até mesmo um bolo para comemorar o aniversário de uma boneca! Isso, nenhuma indústria tem o poder de fazer.

Como professora, sei que nunca fui a melhor, mas fico feliz em relembrar os momentos de troca que pude ter com meus pequenos!
Sei que não acabei com os esteriótipos, ou o consumismo dos pais e alunos que passaram por mim. Mas sei que ao proporcionar por exemplo, a possibilidade de criação deles, ajudando-os a fazer bonecos de papel ou casas mobiliadas com sucata, uma sementinha de carinho e atenção ficou plantada pra sempre. 
Somos únicos e especiais e temos muito mais valor do que aparelhos eletrônicos e objetos de consumo!

Eis alguns registros do meu baú da educação infantil:

 Uma das princesas que minhas princesas brincavam. Era como um retrato falado: elas davam a descrição de suas belas e nós a confeccionávamos com papelão e papel sulfite!

 Milena brincando de casinha.


 Milena, Gabi e Mateus.





 Rebeca e Emily.






Um dos raros registros em que apareço com meus brilhantes alunos!

Abraços, até o próximo post!

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KQQrHH4RrNc#!
    Vídeo completo!!!!!

    ResponderExcluir