Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mais jóias de brincar!

Registros de mais uma encomenda de anel, feito a partir de uma cabecinha de boneca.
Divido com vocês minhas experiências do que dá certo e errado também!
Tive dificuldades em conseguir uma Barbie com cabelos rosa. Resolvi tingir os cabelos de uma boneca padrão. Ficou lindo, embora tenha desbotado o rosa pink em poucos dias. Mesmo assim, decidi partir para a empermeabilização dos cabelos para o anel. Nessa fase, o rosa claro, passou a ficar levemente alaranjado.
Minha saída foi pintar novamente, agora com outro tom de rosa, metálico.
Fazer os anéis utilizando parte dos cabelos das bonecas é sempre mais difícil, independente da cor que elas possuam. Por ser uma peça bem delicada, que pode desmanchar, puxando os fios de cabelo, procuro empermeabilizá-los, o que deixa um aspecto de fios molhados, porém, garante mais durabilidade da peça.
Uma dica a quem pretende usar jóias de brincar... Evitem utilizar canetas de qualquer tipo durante o uso das bonecas, são muito delicadas! Costumo passar lenço umedecido no meu anel, ou água e sabão, com um tecido de algodão, isso ajuda a manter seu rostinho limpo!
Abraços, até o próximo post!


4 comentários: