Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Faxina de Ano Novo


Revendo alguns vídeos dos meus arquivos, encontrei uma gravação de julho de 2010, feita com meu irmão, para o projeto Life In A Day, produzido e dirigido por Ridley Scott e Kevin Macdonald. Calma leitor, não fomos aprovados!
Para participar, era preciso responder certas questões como: o que me fazia sorrir, do que eu tinha medo, o que carregava no bolso...
Trechos da minha narrativa:

"Se eu tivesse que escolher alguma coisa que me faz feliz realmente... coisas que me fazem rir: dias bonitos assim...e o que eu mais amo na vida... eu acho que é isso, é o agora, estar fazendo coisas... que a gente quer sem deixar pra depois... porque muitas vezes o depois pode não existir mais.
E acho que isso é o que me dá medo na vida. É de ver a vida passar... e perceber que de repente eu não tive a oportunidade de fazer tudo aquilo que eu poderia ter feito.
Eu era professora, saí da escola onde eu trabalhava... mas não por não gostar daquilo que eu fazia, mas por saber que a gente... que eu... poderia fazer coisas que me deixassem mais realizada... e podia estar deixando de lado meus sonhos... e até porque não, sendo uma péssima professora porque acho que ninguém é feliz fazendo aquilo que não gosta. Então essa foi a minha escolha, a minha opção... trabalhar com Arte... trabalhar com aquilo que me faz feliz, que eu acredito.
E o legal é quando a gente encontra nessa caminhada, pessoas que também compartilham das mesmas vontades que a gente. Pessoas que também fazem o que gostam e porque gostam... e não apenas por que são obrigadas. Acho que isso é o que me mataria... acabaria com a minha vida. Seria isso, o medo de não poder fazer tudo o que se quer. Muitas pessoas podem fazer coisas legais e não fazem, por medo.
Talvez o que me mova seja esse medo de sentir medo. Então por não ter esse medo de seguir adiante..."
 
Não tive resoluções para 2012 e agora entendo por que as temos. Tudo aquilo que pensamos fazer, é o que sabemos que podemos fazer, mas bate uma preguiça. Quando nada mais é previsível, paramos de sonhar apenas e passamos a realizar.
Acordo todas as manhãs e vejo uma nova pessoa no espelho. Mudança de pele, uma nova textura, cada poro e cada célula são completamente diferentes a cada dia que passa.
Eu que nunca gostei de limpezas, estou fazendo uma revolução no meu corpo, na minha mente e na minha vida. Mas sei que nada vale renovar uma imagem e não modificar o principal...
Moro e convivo com pessoas realmente muito boas e generosas. Por serem assim tão amáveis, conseguem irritar meu modo tantas vezes estúpido de encarar a vida.
Acabo de assistir um vídeo compartilhado por um novo amigo, o Guilherme Noronha. Consegui ver tantas situações e rever outros episódios da minha vida, igualmente gratificantes como esses, que foi impossível não pensar em alguns amigos e familiares que fazem toda a diferença na minha vida e na vida de muitas outras pessoas.


Acredito que já estou vivendo o meu "impossível" como uma verdadeira faxina de ano novo, quem sabe um dia, eu consiga fazer uma limpeza muito mais importante!
Fica o meu convite para mudarmos sem medo!

Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário