Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Leituras com Josephine Wall

Descobri o trabalho da artista inglesa Josephine Wall no ano de 2004.
Desde então, virei fã fervorosa do seu incrível trabalho!
São telas classificadas como Surrealismo fantástico, feitas com tinta acrílica e um talento absurdo, repleto de imagens que desencadeiam novas imagens e uma infinita possibilidade de leituras!
Muito mais do que pintar, Josephine tem um dom que eu admiro, contar histórias.
Cada trabalho que ela realiza, é descrito em seu site: http://www.josephinewall.co.uk/index.html
Mas não é preciso ler seus textos para viajar em cada uma de suas telas, que são um verdadeiro convite para o sonho e o encantamento.
Sempre que eu precisava de inspiração e paz, procurava em seu trabalho alimento para continuar buscando forças no que mais acredito, a beleza da vida.
E como eterna estudante que sou, entro em uma nova fase de pesquisas, talvez a mais difícil que já realizei.
Preciso fazer um estudo da minha própria vida.
Em meio a mais um fato curioso que aconteceu há alguns dias atrás, lembrei das imagens da Josephine enquanto fazia uma pintura que me foi encomendada.
Revisitei a pasta de arquivos que tenho com seu trabalho e percebi que era como reler o mesmo livro alguns anos depois. A história parece modificar enquanto nós mudamos com o tempo.
E as imagens que eu tanto admiro, receberam mais significados e me ajudaram a compor esta etapa necessária da minha vida.
Fica a dica. Visite o site da artista e confira o seu trabalho. É surpreendente como as imagens começam a conversar com teus olhos!
Abraços, até o próximo post!


Algumas imagens apaixonantes!

 Once in a Blue Moon 

 Vision Seeker

 Gypsy Moth 

 Masque of Love

 Serendipity, 2007.

 Prelude to a Kiss 

 Freedom

 Alternative Reality 

 Astral Voyage 

Aurora (painting the dawn), 2008.

Butterfly Tree 

 Catch a Falling Star, 2007.

 Catching Wishes

 Chameleon, 2007.

 Child of the Universe 

 Beachcomber Fairy 

  Dance of Dreams, 2008.

 Daughter of the Deep 

 Doorway to the Stars 

 Flora 

 Flight to Freedom 

  Heart and Soul 

  Horizon, 1997.

 Iris - Keeper of the Rainbow 

  Magpie Fairy 

  The Presence of Gaia 

 Princess of Light 

 Rainbow Girl 2 

 Seasons of Life 

 The Spirit of Flight 

  The Phoenix

Aquarius

Pisces

Nenhum comentário:

Postar um comentário