Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A superação de Michele Sassi

É com muita emoção que dedico parte dos meus preparativos de formatura, para dividir com vocês essa vitória!

Michele, parabéns! Foi um grande prazer conhecê-la e ter a oportunidade de dividir momentos únicos, como será nossa formatura!

Confiram a matéria, abraços, até o próximo post!


O sorriso característico de Michele Sassi estará estampado em seu rosto durante toda a cerimônia de formatura, no final de semana. Aos 38 anos, ela superou inúmeros obstáculos até chegar a este ponto, mas os problemas de dicção e a limitação dos movimentos não foram capazes de fazê-la desistir.
Michele nasceu em Cachoeira do Sul, mas sua família é de Pantano Grande. Durante o parto, a falta de oxigênio no cérebro levou a uma paralisia cerebral. Até um ano e meio, conta a mãe, Ana Luiza Sassi, o bebê não tinha mobilidade nenhuma. Com o tratamento de fisioterapia, a criança apresentou melhoras significativas. Inteligente, terminou a 1ª série já alfabetizada, enquanto outros alunos patinavam nas primeiras letras.
O convívio social ajudou Michele a progredir muito. Em 2000, decidiu que era hora de enfrentar um dos maiores desafios de sua vida: fazer uma faculdade. Entrou na Ulbra, em Canoas, no curso de Matemática, por influência da mãe, que é professora. No 3º semestre, na disciplina de Psicologia da Educação, conheceu estudantes de Artes Visuais, começou a conversar com eles e percebeu que queria trocar de curso. Em 2005, deu início à corrida pelo diploma de Artes Visuais.
_ A Michele sempre enfrentou barreiras, mas os professores e colegas foram muito bacanas, nunca deixaram ela de fora das festas, dos trabalhos. E nas aulas, ela foi cobrada igual aos demais _ diz a orgulhosa Ana Luiza.
Durante a graduação, Michele fez estágio em colégios dos ensinos Fundamental e Médio. Para dar aulas, usava o projetor, e um dos alunos a ajudava, lendo os ensinamentos para o resto da turma e explicando as atividades.
No semestre final, ela se inspirou em Van Gogh, Tarsila do Amaral, Iberê Camargo, entre outros, para produzir o trabalho de conclusão “Viagem ao Mundo das Linhas”, todo digitado somente com o dedo indicador da mão direita. Foi aprovada com nota 9 e agora se prepara para a cerimônia de colação de grau, na sexta-feira(dia 5), em Canoas.
Depois da formatura, Ana Luiza pretende levar a filha, que já passou por 17 cirurgias e hoje faz tratamento de seis em seis meses com toxina botulínica para melhorar os movimentos, de volta para Pantano Grande, onde a vida é mais calma e Michele se sente mais independente.
_ Ela vai fazer cartões de datas festivas e pintar _ afirma a mãe.

Extraído do site: http://wp.clicrbs.com.br/blogdasformaturas/2011/08/03/a-superacao-de-michele-sassi/?topo=13%2C1%2C1%2C%2C%2C77

Nenhum comentário:

Postar um comentário