Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

domingo, 14 de agosto de 2011

Meu vestido de festa!

Texto do meu irmão:
"Como minha irmã é uma princesa Disney, precisava de um vestido a sua altura... Esse foi meu presente de formatura =) escolhido a dedo, em um brechó de roupas de época... Minha princesa brilhou como merece, estava LINDA! ( E o vestido, foi reformado e estilizado pela própria, que bordou cada borboletinha, nessa grande revoada =)."
Adorei a síntese que o Pedro fez do vestido de princesa! Queria que tivesse sido simples como esse texto!
Mas foi um processo demorado, de dias de dedicação para reformar o belo vestido anos 40.
Precisei rebordar todas as pérolas, miçangas e canutilhos que estavam soltos, antes de mandar lavá-lo para refazer parte do bordado que retirei.
Foram 432 borboletas, cortadas e queimadas na chama de velas, para que o tecido não desfiasse. Essa conta não consta o total de borboletas que eu descartei do meu controle de qualidade, e foram muitas!
Como minha formatura seria realizada em uma noite muito fria, eu precisaria de um casaco (bolero). E encontrar mais tecido de cor semelhante ao salmão/rosa antigo, assim acabei chamando, foi difícil, tive que transformar uma saia de tom parecido, para compor meu figurino!
A decoração do salão de festas, ficou por conta de uma chuva de borboletas de origami, todas feitas a partir dos rascunhos e correções do meu TC (Trabalho de Curso) que realizei.
Minha idéia surgiu faz tempo, a partir do clipe da cantora Corinne Bailey Rae (Like A Star).
Esse material sempre foi um problema para meus colegas que já realizaram os estágios do Curso de Artes Visuais, trata-se de uma grande quantidade de papel e fica minha dica para quem ainda não sabe o que fazer com tantas folhas que muitas vezes ganham o lixo, sem ser reutilizado.
Claro que todo esse trabalho, será revertido em mais trabalho ainda!
Tanto o vestido, como as borboletas, serão utilizados em nossas próximas produções fotográficas!
Agradeço a todos que me ajudaram na confecção e decoração de origamis, assim como na renovação do vestido, que ficou, como costumo dizer, a minha cara!
Abraços, até o próximo post!













Nenhum comentário:

Postar um comentário