Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Grupo Vertentes: Artistas e escritoras fazem capacitação sobre saneamento




Os artistas visuais e as escritoras que vão participar das atividades do ECOA-POA, um movimento voltado à divulgação do 26 Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental que acontecerá em Porto Alegre, de 25 a 28 de setembro, participaram de uma oficina de capacitação sobre saneamento. Eles integram as equipes dos projetos Saneamento Vai às Ruas, que colocará obras de artes confeccionadas a partir de materiais utilizados nas obras e serviços de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos, e Calendário Literário, que este ano terá textos literários inspirados no tema saneamento.
O instrutor da oficina foi o engenheiro sanitarista Luis Antonio Grassi que conversou sobre as questões mais importantes da área montando uma definição de saneamento a partir das próprias experiências dos participantes, correlacionando-o com saúde e qualidade de vida. Explicou também, resumidamente, o ciclo dos sistemas de tratamento de água e esgoto, drenagem e coleta e disposição dos resíduos. Também participaram da oficina os engenheiros Guilherme Kayser e Ademar Teixeira, da empresa Maquimotor S.A Comercial e Técnica que juntamente com a Saint Gobain S.A. fornecerá os materiais, principalmente tubos e conexões, para a elaboração das obras de arte.

A logística para realização da capacitação foi oferecida pela ABES-RS.

Links relacionados:
www.aguaonline.com.br
http://portal.abes-rs.org.br/

2 comentários: