Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

domingo, 28 de novembro de 2010

Baú de maravilhas parte XIII

Relato de aula: 12/11/09

A difícil arte de ser Pollyanna

Nesta última aula, eu já parti direto para a ação! Não quis fazer aquecimento, sabendo que a Gabi não consegue ficar muito tempo na mesma posição e eu teria que aproveitar ao máximo o meu olhar.


Figura nº 1
Fonte: KARG, 2009



Figura nº 2
Fonte: KARG, 2009

Foi bem como pensei: quando ela já estava fazendo as pausas, é que minha paciência foi posta à prova. Percebi que outros colegas também tiveram a mesma reação que eu, difícil manter o bom humor com alguém que não parava na hora certa. Deixo claro que adoro a Gabi, mas a sua atitude me deixou nervosa, por não conseguir cumprir meu objetivo da aula, terminar os desenhos, que ficaram inacabados.


Figura nº 3
Fonte: KARG, 2009

Apenas um eu consegui terminar e, talvez pela falta de nitidez, gostei de trabalhar misturando cores de pastel oleoso para criar uma nova forma de ver a luz e a sombra...

Figura nº 4
Fonte: KARG, 2009 

A princípio, a roupa da modelo  pareceu atrapalhar, mas depois do uso do guarda-chuva, vi que a roupa ajudou a criar um conceito. Como as pin-ups, musas dos anos 1940, a Gabi lembrou muito um visual, digamos, “Lolita”. Gostei e até relaxei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário