Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

segunda-feira, 29 de março de 2010

"O teu dia vai chegar"...?!!!!!



Ao ver este famoso vídeo da internet eu reparei que todos que o vêem sempre acabam impressionados com a esperteza, a audácia, a capacidade dessa criança tentar enganar os adultos...porém, poucos percebem que toda a aprendizagem do "querido" vêm do meio em que ele está inserido, certo?
Não é de espantar tamanha destreza, diante de bons professores que o educam no "lar".
Não sou nenhuma expert em desenvolvimento humano, mas pude observar de perto, o dia de muitas crianças em escolas de educação infantil, mesmo parentes e vizinhos... Os pequenos são uma cópia dos adultos, pois reproduzem exatamente seus vícios e virtudes, carregam uma bagagem emocional capaz de torná-los preparados para muitas situações. A criança que julga, é julgada e reproduz esse critério de seleção social: "fulana usa roupas estranhas, então não falarei com ela"...muitas crianças passam a ter a opinião de sua família como uma verdade absoluta sobre os demais, não há nada mais natural...
Creio que o perigo esteja no descontrole, daquele aparentemante ingênuo ser, incapaz de ferir, agredir, ou manipular alguém, olhar-se num espelho tão próximo, que poderia ser capaz de refletir coisas mais belas...
Me assusta ver como brilham os olhos de algumas pessoas que me desejam filhos, como se fossem uma maldição que também me abaterá, diante de tanta maldade que seus espelhos refletem nos próprios rebentos...

Um comentário:

  1. Adorei o texto do reflexo que as crianças são dos adultos...quem dera todos fossem sadios!!! Bjo Dani, tá lindo seu blog!!!

    ResponderExcluir