Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

terça-feira, 16 de junho de 2015

Luna

Hoje quero compartilhar um longo e gratificante trabalho que desenvolvi nos últimos meses.
Encomenda da querida Renata, a boneca Luna foi o resultado de uma intensa troca de mensagens com ideias, conversas e uma certeza absoluta: existe vida e poder em nossos desejos.
Imagem abaixo com trechos de um dos primeiros, dos inúmeros e-mails que trocamos.

 Foi o suficiente pra eu entender que a boneca já existia, tudo que eu teria que fazer era dar forma pra essa "vida/força/alter ego/personagem" que se apresentava pra mim.

Tenho um profundo respeito por todos os pedidos de encomendas que chegam por e-mails (almadbonca@gmail.com) ou mensagens inbox. Percebo que a grande maioria dos pedidos são genéricos: uma fada, uma princesa, um personagem...seguidas pelo desejo de que eu use a criatividade para fazê-los, o que é sempre maravilhoso. Mas são poucas as pessoas que conseguem desejar além da forma, enxergando até mais do que eu e, de alguma maneira, me pedindo uma vida, assim eu considero. 
Sei que a Luna carrega muito de mim, mas com certeza, ela nasceu através do desejo da Renata, que animou esse pequeno satélite. Agradeço pela confiança no meu trabalho e por ter entendido que, dentro das nossas possibilidades, fiz o que foi possível pra torná-la viva!

Vídeo com ensaio fotográfico, resultado da gestação da nossa Luna!
Música: Massive Attack - Teardrop

Esboço do projeto original que sofreu poucas modificações.

Algumas imagens de referência com roupas estilo steampunk. Os traços do rosto deveriam LEMBRAR a atriz Scarlett Johansson.



Processo de confecção do rosto, que teve leves modificações após a costura.

Primeiro corpo com pintura de seios, umbigo e órgão genital externo.










Luna passou por uma pequena cirurgia no pescoço, mas passa bem!







Bolsa com projeto inicial em couro, com alterações no material. Usei capim dourado, tecidos também usados na roupa (veludo, renda e cetim) com aplicações de engrenagens de metal. Luna também ganhou pequenos talheres de metal.

Sem dúvidas, a melhor textura e cabelos já usado nos meus trabalhos.

Cores originais do tecido usado para as luvas.

Cores adicionais que acrescentei na estampa.

A bela Luna!



































Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário