Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Lily Blue

Estamparia é algo que eu fazia apenas para o meu guarda-roupas, nos tempos do Ensino Médio. Eram camisetas, blusas, calças jeans e tênis trabalhados para fugir da mesmice do mundo, para o conforto do meu olhar.
Semana passada acordei com vontade de trabalhar numa das blusas infantis do meu projeto de roupas e acessórios para "princesas de verdade".
E como sempre, com a inspiração veio a minha necessidade de criar à mão livre. Mesmo numa superfície elástica como o tecido de algodão e elastano, lá fui eu meter a mão na tinta!
É sempre muito bom ver quem, ou o quê vai aparecer do outro lado (o lado de fora) do meu inconsciente. E vejo que de uma maneira geral, minhas princesas, que não deixam de ser uma representação de mim mesma, continuam povoando meu imaginário e melhor ainda, minha realidade.
O nome da estampa, "Lily Blue" veio após o término do trabalho. Pois apesar de ser uma moça ruiva, parecida com a princesa Merida, ela não foi inspirada na animação "Valente". Não foi a primeira vez que isso aconteceu, mas dessa vez, de uma maneira mais colorida (não encontrei palavra mais adequada), percebi que uma forma bem característica do meu traço - exemplo - estava presente. Nunca dei um nome pra isso (as linhas e formas) dos cabelos, dos braços, do rosto e toda a languidez que sempre resulta na harmonia visual que busco.
Mas de uns anos pra cá, remexendo nas inspirações web afora encontrei, encantadora e assustadoramente, a imagem da modelo e atriz inglesa, Lily Cole. Foi como ver a personificação dos meus desenhos e bonecas. Mesmo que de uma forma idealizada, que só exista lá na minha imaginação.
Parada explicativa, são PARECIDAS, minha opinião pessoal, não trabalho com desenhos de observação da guria é sempre bom deixar claro... Perceber que a ficção pode ser tão real quanto a vida, isso sempre me encanta!
O resultado de alguns trabalhos, bem poderiam ter um nome, o chamaria carinhosamente de "efeito Lily Cole" das minhas produções! Assim que a encontrei na pintura, fiz questão de acrescentar sardas na moça...
Mas voltemos para a estampa de princesa, com bordados dos meus amados fuxicos, canutilhos, chatons, miçangas e fitas de cetim:
Trata-se de uma blusa de malha com mangas compridas, para crianças com idade entre cinco e seis anos. Interessados na Lily Blue, está a venda, pelo contato almadboneca@gmail.com, ou mensagem inbox no Alma de Boneca.

Registros de criação:































E aqui um momento "sonhando acordada". Pedindo "licença poética"em campanhas de moda alheias, imagine eu imagino rsrsr  a Lily linda, modelo da Alma de Boneca \o/ 

Abraços, até o próximo post!

2 comentários:

  1. Oi Dani! Tenho acompanhado as tuas produções pelo Instagram e fico encantada toda vez que postas algo novo, é uma festa para os olhos *--*
    Adorei o novo layout do blog!

    Beijos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidi!!! Obrigada, é sempre bom receber tuas impressões! O novo layout foi um sem querer que deu certo! O blogger surtou e sumiu com minha imagem de fundo. O jeito foi encontrar uma imagem mais autoral, mais limpa e que tivesse a cara da "aurora". Acho que consegui encontrar o espírito da coisa rsrsrs
      Ando bem em falta com os blogs que sigo, mas vejo tuas produções pelo Instagram e estou bem feliz pelas tuas descobertas e desafios. É isso aí, não tenha medo de tentar, de experimentar e exercitar aquilo que te dá prazer!
      Beijos energizantes!

      Excluir