Um dos meus últimos trabalhos foi a dupla da Caverna do Dragão e tive como base de pesquisa, o Angus, cavalo da princesa Merida:
Claro que eu dei um jeitinho de eternizar o Angus, antes de finalizar o Pesadelo. Afinal, não é todo o dia que consigo fazer um cavalo e tenho sua guerreira amazona na mesma escala!
Já cantei com as bonecas Pequena Sereia e com a Sininho, (encomendas confeccionadas por mim), mas foi a primeira vez que cantei com um cavalo, (já que a boneca foi um complemento made in Disney).
Então como uma boa apreciadora da arte de gostar de animações, para reproduzir uma Merida genérica, utilizei o que tinha em mãos e, até que a gambiarra foi satisfatória.
Foi aí que inventei uma capa para dar a ilusão de que o restante dos cabelos ficaram cobertos. Não ficou igual a capa "original", mas essa nem é a intenção, o que vale é ser feliz!
Os cabelos foram cobertos com minha saia preta, que foi presa em uma capa de carnaval, (com a parte brilhante devidamente escondida), tudo preso às minhas costas. O vestido eu já tinha há um tempinho, costurei especialmente para apresentar meu Trabalho de Conclusão do Curso de Artes Visuais.
Para fazer o Angus, literalmente o fantasiei, com franjas de lã nas patas, perucas para a crina e o rabo e aplicações de olhos e focinho de fita crepe, para não danificar o acabamento posterior do Pesadelo.
E pra quem conseguiu ler até o final, aqui está o resultado das cantorias da nórdica princesa "Valente".
PS: Agradecimentos ao Jeronimo, que correu atrás da melodia e ouviu os meus ensaios!
Abraços, até o próximo post!









Nenhum comentário:
Postar um comentário