Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vestindo uma paisagem

Em continuação do post: http://aurora-auroradaminhavida.blogspot.com.br/2013/08/experiencias-e-projetos-para-branca-de.html.
Hoje venho mostrar o resultado do meu processo de pintura do vestido para a Branca de Neve, que ainda receberá acabamento com forro e colchetes, além da capa e acessórios.
Foi um pequeno mas gratificante desafio, desde que tive a ideia de fazê-la vestir uma paisagem, pois queria muito fugir dos tradicionais figurinos da Branca e ainda assim, de cordo com a minha encomenda, manter os aspectos que remetem ás características da Disney, que popularizou este conto de fadas adaptado pelos irmãos Grimm.















Sempre que penso em vestidos de princesas, me volto para a poesia do filme Pele de Asno, de Jacques Demy, já citado aqui no Aurora!
Os vestidos com cores do Tempo, da Lua e do Sol, são um deleite para os olhos e sempre fontes de inspiração.
Para quem ficou curioso em saber mais sobre os vestidos, eis uma matéria sobre a obra cinematográfica de Jacques Demy e cenas com os poéticos figurinos:





Abraços, até o próximo post!


2 comentários: