Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Nascimento de uma Aurora!

Registros da confecção de uma princesa carregada de histórias e simbolismos.

Aurora, mais conhecida como a Bela Adormecida, é uma velha conhecida dos contos de fadas, que durante muito tempo povoou meu imaginário desde que comecei a criar bonecas.
Não podia deixar de ter a minha versão da moça que foi enfeitiçada por uma terrível bruxa, condenada ao sono eterno após se picar com uma agulha e salva por uma de suas fadas madrinhas, que amenizou o feitiço, condicionando seu sono até a chegada de um príncipe que a salvaria!

Para contar essa história, criei uma embalagem que também é cama, com colchão, travesseiro e cobertor bordados com rosas, que formam a roseira enfeitiçada, parte da vegetação da "floresta mágica" que guarda o sono da Aurora.


Projeto inicial da boneca.


Camisola com broderi que foi da minha avó!






















O rosto foi modificado, inicialmente achei bem desproporcional e o refiz, este é o resultado final.








A base do cabelo foi costurada na máquina e toda a aplicação com acabamento em tranças, foi costurada a mão.
















Em breve, mais registros dos bastidores do ensaio com a princesa Aurora na floresta mágica!
Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário