Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sobre bonecas e outras questões...

Meu interesse sobre bonecas e o universo infantil não é uma novidade.
Ainda na universidade, quis abordar o conceito de Toy art em meu projeto de ensino em Artes.
Mas fui orientada (e muito bem orientada) para trabalhar com temas que tivessem maior conteúdo bibliografico.
Isso não quer dizer que Toy art seria um ramo sem pesquisas e registros. Mas por tratar de um movimento tão atual, como tantas outras linguagens da Arte, suas fontes de pesquisas (principalmente as minhas) precisariam de um bom embasamento teórico.
Mas hoje, vejo a possibilidade de estudar mais profundamente um universo que sempre se fez presente em minha vida. A imagem, a historia e a importância dos  bonecos dentro das sociedades.
Enquanto recolho meus materiais de pesquisas sobre artistas (o que faço há cerca de sete anos) estou namorando a idéia de me aprofundar na história desses objetos tão apreciados e fundamentais para refletir o comportamento humano.

Eis algumas imagens que comecei a catalogar. Quem sabe um dia mostro imagens dos artistas bonequeiros que acompanho e admiro, com certeza entrariam nessa minha caminhada!

Fonte:
Fonte:
Fonte:



























Fonte:
 http://dollmixture.tumblr.com/

Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário