Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Boneca Vida

Vida é uma das mais recentes criações que tenho o prazer de compartilhar aqui no Aurora!
Foi batizada por sua "mãe", assim que viu os primeiros registros.
A Lidi Dutra encomendou sua segunda boneca, para acompanhá-la em seu atelier http://www.lidydutra.com/
Como apaixonada pela devoção mexicana expressa na arte de suas caveiras, a Lidiane, entre tantas ilustrações de figuras femininas, desenha "Catrinas"- figuras populares que homenageiam a festa do dia dos mortos.
Seu sonho era ter uma pequena Catrina e tentei captar o seu desejo em forma de boneca!
Como referência para a confecção da Vida, busquei na memória as imagens de Catrinas que vejo seguidamente nas redes sociais e no próprio trabalho da Lidi. Fiz um rascunho para me basear nas principais características que quis ressaltar.
Destaquei o uso de fitas coloridas, rosas e renda para compor o visual da boneca. A barra do vestido é uma trama de fitas de tecido em tricô, feito por minha tia que tem mãos de fada! Assim que recebi o pedido da Lidi, pensei em usá-lo na costura.
 Eis os vídeos da pequena Vida!

 

Para ver a confecção da caveirinha:
 

Testes dos novos bracinhos com articulações de botões:



O ensaio que fiz para registrar a Vida, seguindo minha linha simples (utilizando meu acervo de trabalhos, acessórios e tecidos) foi inspirado na artista Frida Kahlo, que nunca deixou de amar a vida, acima de tudo!
Aqui, alguns registros dos bastidores do cenário criado para a pequena Vida:






















Abraços, até o próximo post!

4 comentários:

  1. Dani

    Qualquer coisa que eu deixe registrada aqui vai ser pouco para te agradecer o imenso carinho e dedicação que tens tido com a pequena Vida.
    Acredito que, hoje em dia, é muito fácil uma pessoa se denominar artista, os conceitos de arte andam bastante deturpados, basta fazer algo que chame atenção e, voilá!
    Mas ainda existem pessoas como você. Pessoas que são artistas de corpo, alma e coração. Pessoas que se doam. Pessoas que pegam o melhor dos outros e o melhor de si para fazer a verdadeira arte: trazer felicidade e amor. e a Vida é a síntese de tudo isso.
    Teus pequenos avanços (os pescocinhos, braços articulados, cabelos)só foram possíveis porque a tua doação às bonecas é total. Elas não são o teu "emprego", elas são um pedaço de ti. E eu vou cuidar desse pedacinho de Dani com todo amor que couber no meu coração. E agora, vou deixar as lágrimas de emoção falarem por mim.
    Muito obrigada! Continua irradiando a tua luz e transformando sonhos em realidade.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário da Lidiane. A maioria das pessoas que conheço que querem ser artistas são exatamente isso: pessoas que tentam ser artistas... mas você não, Daniela. Você é uma artista, integralmente artista, alguém que precisa se esforçar para ser uma pessoa "comum". Te digo isso sem te conhecer mas, ao mesmo tempo, sinto que te conheço melhor que ninguém: pois eu me reconheço em tudo que fazes e demonstras.
    E eu também te agradeço por essa luz, por essa estrela que me guia até mesmo nas noites mais escuras!
    Beijos no coração, querida fada!!!

    ResponderExcluir
  3. Minhas queridas...estou aqui num esforço para conter as lágrimas que não param de descer rsrsr
    Eu só posso agradecer e prometer multiplicar cada vez mais, todas as pequenas "Vidas" que saem de mim. Lidi, o que tu escreveu tem uma dimensão que, mesmo fazendo sentido, eu nunca tinha pensado dessa forma. Pegar o melhor dos outros e o melhor de mim...que coisa linda, como tudo que transmitiu!
    Narniane, como eu faço pra te amassar mesmo, como a Felícia do Tiny Toon? Sempre me fazendo chorar!
    Hoje vocês conseguiram, (meu irmão também conta) de uma forma muito bonita, fazer eu me ver, como em um espelho. Precisava tanto disso, pois há dias em que esquecemos o quanto somos especiais, pelo simples fato de acreditar em nossos sonhos, mesmo que pareçam inatingíveis.
    Se eu tivesse esse poder, eu juro, que derramaria agora, uma chuva de estrelas em suas vidas. Quem me conhece sabe, que meus desejos têm sempre uma força muito grande...Então, que assim seja:
    Eu desejo, de todo o meu coração, que suas vidas sejam iluminadas por uma chuva de bênçãos! Que ela possa atingir todos os seus amados e todos aqueles que cruzarem os seus caminhos!
    Obrigada pelas palavras, pelo carinho e admiração. Tenham certeza que o meu reconhecimento é mútuo. Diante de tantas pessoas que se aproximam umas das outras apenas por interesses que não levam a nada, posso dizer que a vida me deu presentes como vocês!
    Beijos no coração!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, podes ter certeza que essa chuva de bênçãos já chegou até aqui! E que se multiplique e chova nos corações de todos que semeiam sonhos, assim como tu!

      Beijos :*

      Excluir