Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Pequena Sereia

 

Mais uma nova boneca e mais uma atmosfera que foi estudada, para compor essa pequena sereia de tecido.
Assim como a boneca anterior (Sininho) busquei inspiração nas animações e canções da Disney para não fugir dos aspectos visuais de cada uma delas, que serão enviadas para duas irmãs apaixonadas pela Sininho e pela Ariel!

Mais inovações, como um molde de sereia e cabelos com fios sintéticos foram acrescentadas na nova boneca. Percebi que a maioria das imagens da sereia Ariel, são sempre muito alegres... isso não me incomoda, mas o fato de uma sereia querer ser humana, deram um tom mais leve na expressão que criei, um sorriso quase triste.

Outro fato curioso durante a confecção, foi perceber como até hoje, ainda não assisti nem a primeira animação da Pequena Sereia. Os mais fãs poderão achar que foi uma falha, como não ter visto o bendito filme para inspirar?!
Posso dizer que a maior contribuição, foi o fato de que há mais de dez anos, sou chamada carinhosamente por algumas pessoas, de "Ariel", desde que resolvi incendiar meus cabelos! E se minha sede de viver não for tão inspiradora quanto a sereia sonhadora, devo estar carente de recursos criativos...

A vida está cheia de sereias, assim como uma pequena que avistei na rua essa semana, sentada em sua cadeira de rodas, com pernas mecânicas cor de rosa, ou mesmo no universo criado por artistas como o catarinense Walmor Corrêa e sua Ondina, entre outros seres: http://www.walmorcorrea.com.br/php/inicio.php
Ser como um peixe fora d'água, ou sentir-se pela metade não é normal, mas é natural. E assim, o processo criativo fica cada dia mais intenso e necessário.


 Eis minha já tradicional brincadeira, singela homenagem sonora à Pequena Sereia! Depois de várias tentativas frustradas de gravação, errei apenas uma palavra (risos)!

 

Abraços, até o próximo post!

5 comentários:

  1. Mais um pedacinho da Dani ganha o mundo! Adorei o cabelo e os pescocinhos dela e da Sininho *---*

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lidi!
    Já estou entrando no clima mexicano, para a nossa caveirinha!!!!
    Beeeeeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  3. a sua Ariel ficou linda acho que até mais que a do filme rs. vc canta mto bem!

    bj

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Thuane!
    Não podemos deixar de acreditar no inacreditável, não é mesmo?
    Beijo!!!!

    ResponderExcluir