Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Labirinto - A magia do tempo

Deixo aos leitores uma dica de filme, para quem, como eu, gosta de cinema com aventura, fantasia, animação, ótimos figurinos e que sempre rendem boas pesquisas!
Labyrinth, traduzido como "Labirinto- A magia do tempo" (1986) dirigido por Jim Henson e produzido por George Lucas, é um dos filmes da década de 1980 que marcaram a infância de muitas pessoas. Confesso que nunca consegui assisti-lo, conhecia apenas a trilha sonora, de David Bowie, composta especialmente para o filme. As crianças brasileiras dessa época, devem lembrar do filme (Super Xuxa contra o Baixo Astral- 1988), que é quase uma adaptação livre, com cópias, do filme Labirinto (risos).
O que despertou minha vontade de assiti-lo agora, depois de "grande"?
Foi uma determinada imagem, de uma artista participante do DevianArt, Janey-Jane, que recriou  a imagem de Persephone, de Dante Gabriel Rossetti, como a personagem Sarah do filme Labyrinth, interpretada pela atriz Jennifer Connelly. 


Na imagem, a artista reinterpretou a romã como um pêssego, mudou os objetos da parte lateral inferior para uma pena de coruja e a bola de cristal, contidos no filme. O texto na parte superior parece ser a história de Sarah: "Era uma vez, uma bela jovem, cuja madrasta a obrigava a ficar sempre em casa com o bebê ... o que ninguém sabia era que o rei dos Goblins tinha caído de amor pela menina ..."
Imagens do blog: http://thebeautifulnecessity.blogspot.com/
Para quem gosta de artistas simbolistas, mais precisamente os Pré-Rafaelistas, vai observar que o cenário do quarto de Sarah, assim como seu figurino, é repleto de referências visuais e históricas desse período artístico.
E para quem, assim como eu, alguma vez já viu reproduções dos trabalhos do artista Brian Fround, com seus seres fantásticos, pode ter percebido a semelhança visual do filme com suas ilustrações! http://www.worldoffroud.com/index.php

Pesquisando sobre Brian, descobri que ele trabalha com sua esposa Wendy. Além de serem alguns dos artistas que  produziram os bonecos para o filme, são pais de Toby, o bebê levado ao castelo pelo rei dos Goblins (David Bowie) e que também trabalha com Cinema, envolvido em produções como O Senhor dos Anéis. Mais algumas imagens e vídeos, sobre o trabalho fantástico da família Fround!
http://fuckyeahfroud.tumblr.com/

Cena do baile de máscaras e bastidores.                      
Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário