Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mais que presentes...

Não sei se pelo fato de tanto as pessoas falarem, mas acabei acreditando, que realmente, sou simples.
Guardo cartas, pequenos objetos e lembranças de muitas fases da minha vida, algumas, me arrependo por ter deixado que rasgassem. Mas enfim, quero dizer que sou muito feliz pelas amizades que tenho e jamais faria distinção de valores dos presentes que ganho, senti que essa foi a preocupação de muitas pessoas na minha formatura, como me presentear... Mal sabem que a presença do seus abraços foram tudo de mais belo que eu poderia ter recebido!
Agradeço por todas as lindas lembranças que ganhei e foram muitas: perfumes, loções, sabonetes, maquiagens (que serão sempre bem utilizadas!) Entre outras surpresas que lembrarei para sempre!
Mas quis registrar algumas das lembranças, que me são muito caras, por tratarem de pessoas mais que especiais e que conseguiram dar um significado ímpar a cada presente, não tenho palavras para agradecer.

Minhas amigas Clara, Fran e Mirian, me deram um kit de acessórios para maquiagem, que já faz parte do meu acervo de pincéis e produtos, que, quem conhece sabe, guardo com a minha vida!

 Esta máscara representa tanto, que eu quero compartilhar a dimensão desse carinho.
Foi um dos mimos que ganhei da Cristiane, a primeira prova que tive, da força que a tecnologia trouxe na minha vida. Já faz um longo tempo que conheci a Cris em uma comunidade do Orkut. Conversávamos sempre trocando imagens e recados de força e esperança. Eu sempre pensava em como era incrível o bem estar que eu sentia após receber suas mensagens, vindas de alguém que eu só conhecia através da Internet.
Quando percebi que Cristiane estava presente na primeira fileira do auditório, na cerimonia da formatura,  passou um rápido filme na minha memória e percebi o quanto aquele momento era especialmente único. Eu, que por tantas vezes quis desistir de me formar com cerimonia e fazer tudo em gabinete, na ilusão de que poucas pessoas iriam comparecer e que tudo não passaria de um gasto desnecessário.
Ela saiu da sua cidade para me ver, fiquei totalmente sem palavras para agradecer a sua presença.

  
A Nathalia, minha "Divinath" é uma amiga que carrego por toda a vida! A conheço por longos 15 anos, desde as aulas de Educação Física no Ensino Fundamental, adorávamos usar os períodos para conversar em cima de uma árvore, ou mesmo na quadra de esportes, enquanto narrávamos os jogos de vôlei, que tanto desprezávamos! Ainda hoje, guardo uma caixa somente com as cartas super criativas que só quem estudou com a Nathalia sabe do que estou falando, merecem até um post único, descrevê-las seria bem complicado!
Essa linda lembrança da Nath, uma maletinha, pede que eu a transforme no meu próprio ser, para eu colocar meus sonhos, conquistas e tesouros! Prometo mostrar quando finalmente preencher essa bagagem!

  
Esses pequenos cadernos, não são apenas cadernos. São uma pequena parte do tanto que levarei na minha vida. Quem pensa que um período de estudos lhe traz somente aprendizado acadêmico, pode ter certeza de que é isso tudo e muito mais! Ana Beck, um nome a ser lembrando para sempre. A professora orientadora mais comentada da Universidade, pelo menos, no meu Curso! Ou você a ama, ou você a odeia, assim eu pensava desde que a conheci. Mas digo, para quem ainda possa ter dúvidas sobre essa mulher de personalidade forte e olhos de um azul penetrante: Se deixe levar por seus sentimentos e nunca pelo que outros pensam. Ter em mente as vivências de outros colegas, era sempre um desafio que me amarrava. Mas a partir do momento em que eu compreendi que o medo está nos olhos dos outros, muita coisa mudou.
Pequenos cadernos, para editar lágrimas e preencher lacunas da vida... Ana, um inesperado reencontro!
 
Esse belo cartão, que muito me fez chorar, acompanhado do porta lápis, será um dos itens indispensáveis para meu atelier, que em breve estará pronto!
Presentes da minha colega e amiga Neuza Tomaz, que por si só já é um presente em forma de amiga!
As lembranças me fizeram lembrar do dia em que passamos juntas em Dois Irmãos, uma linda cidade da serra gaúcha, com passeio na pequena cidade de Morro Reuter. Lá, a Neuza me apresentou a dois artistas que desenvolvem trabalhos encantadores! Ter um trabalho da Anelise Bredow na minha casa é como ter um pouco da poesia e dos sonhos que nós duas não podemos deixar de lado, não é mesmo Neuza? http://anelisebredow-abertura.blogspot.com/
                                                                                                                               
E finalmente, os cartões que recebi de dois amigos muito queridos, Nara e Felipe! Em cada um deles, está escrito algo que mexeu muito comigo: o cartão verde, pede que eu escreva meus objetivos que devem ser alcançados e as coisas boas que desejo para minha vida. O cartão amarelo, pede que eu escreva o que merece minha atenção e dedicação daqui pra frente. E o cartão vermelho, pede que eu escreva nele, aquilo que penso que deve ser deixado para trás. 
Listar essas "coisas" têm sido passos difíceis e ao mesmo tempo libertadores. Esse período de formação universitária me mostrou quantas amarras ainda preciso desmanchar dentro da minha mente, para o meu bem. Uma mocinha que muito me inspira é a Nara Figueiredo, mais um presente que recebi na minha vida, daqueles que aparecem embrulhados, com lacinho e tudo! Gostaria de dividir contigo, teu próprio presente! Não deixe nunca que tristezas do passado te levem para baixo. Teu brilho, tua alegria, são imensamente maiores do que a inveja e a incompreensão daqueles que não conseguem ser como tu és, AMIGA! Fica aqui um pouco do meu desabafo, quem lhe deu esse nome, deve ter muito orgulho dele e deveria procurar o seu significado. Saionara é despedida... E sobretudo, amor!

Fica o meu sempre agradecimento pela vida! Abraços e até o próximo post!


2 comentários:

  1. Eu - tão burra - tão off - não vi esse post!

    Que delicia ver todos os seus presentes e - acredite em mim - vc merece TODOS - TUDO DE MAIS LINDO E MAIS PURO!

    Que bom que tu gostastes do nosso presente! Foi de coração, de coração mesmo!

    Eu amo vc querida, e vamos ser muito felizes MUITO!

    BEIJÃO!

    ResponderExcluir
  2. Eu te amo demais, meu presente com lacinho!!!!! Vou te levar sempre no coração, viu? BEIJÃO!!!!

    ResponderExcluir