Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

sexta-feira, 22 de julho de 2011

My sweet rose

Uma das tantas surpresas que nosso último ensaio (Rosa Mística) nos trouxe, foi uma imagem que tanto admiro, ou melhor, comparo!
Vou explicar melhor!
Aos 17 anos de idade, fiquei fascinada por uma reprodução do pintor John William Waterhouse, My sweet rose .
Comprei o quadro que tanto quis desde o primeiro momento que o vi, para decorar meu quarto e estudar cada pincelada dos 41cm. x 54cm. daquela reprodução.
Ao assistir o filme Perfume A história de um assassino (2006), vibrei com a rápida, mas bela cena em que a atriz Rachel Hurd Wood veste-se como a moça do quadro de Waterhouse, além de simular uma cena parecida com a mesma retratada na obra. Cinema e História da Arte se completam!
E quando estávamos organizando nosso ensaio, na antiga Igreja Matriz em Ivoti e percebemos que uma das ruínas da estrutura de tijolos estava florida para compor o cenário, imediatamente lembramos da obra de Waterhouse! Não podemos deixar de fotografar e lembrar da imagem que tanto fez parte do nosso repertório visual!
Acredito que eu tenha tido tanto amor pela minha reprodução, que acabamos, "sem querer, querendo" reproduzindo uma espécie de "releitura"!
Divido com os leitores as imagens e a cena do filme Perfume.
Abraços, até o próximo post!

John William Waterhouse - The soul of the rose (ou My sweet rose), 1908.

Rachel Hurd Wood- cena do filme Perfume A história de um assassino, 2006.

Daniela Karg, por Pedro Karg no ensaio Rosa Mística, 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário