Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

domingo, 13 de março de 2011

Memórias de Desenho de Moda!

Visitando o Museu da Bárbie, uma exposição itinerante que está em Porto Alegre, foi impossível não pensar na minha paixão por figurinos. Esses são alguns dos poucos desenhos que ainda tenho, que mostram uma nova fase da minha adolescência. Sempre fui autodidata e meus desenhos não seguiam regras de proporção. Após um curso voltado para moda, melhorei muito minha noção espacial e passei a desenvolver uma técnica que, segundo minha professora (Kuki), nada mais era do que reproduzir os traços de quem eu mais conheço, eu mesma!
No desenho da figura humana, sempre procuramos desenhar nós mesmos, mesmo que inconscientemente. E isso se mostra claramente ainda hoje, mesmo nos rascunhos sem maior elaboração, as primeiras imagens que traço são os olhos, seguidos dos meus lábios e a linha do maxilar bem marcada, quadrada mesmo!

Não são desenhos muito ricos em traços, tínhamos que estilizar bastante a idéia dos figurinos e modelos, particularmente gosto mais das minhas cópias da figura humana, mas estes são desenhos que guardo com carinho!

Croquis do curso de desenho de Moda (1999), alguns desenhos de trajes típicos e de época, além de exercícios para rostos, cabelos e sapatos.
Minha pasta de desenhos e rascunhos. Não estou mais com grande parte dos desenhos coloridos.
Projeto para meu vestido de 15 anos, modelo dois em um, (saia: duas primeiras camadas e vestido aplicado) coberto de borboletas! 
Vestidos de festa, de noivas (minhas preferidas desde os 3 anos de idade) e modelitos de inverno!
Projetos para peças de malharia.
Mais noivas e vestidos de época, alguns criados em sala de aula, prova de que pouco estudava no meu Ensino Médio!

Trabalhos mais recentes, para um ensaio fotográfico. 
Abraços, até a próxima postagem!

4 comentários: