Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SONHO QUE SE SONHA JUNTO

Esta postagem faz parte do espaço criado pelo meu querido amigo Jeronimo Sanz em seu blog Sonho no sonho http://sonhonosonho.wordpress.com/ que me faz sonhar acordada com as mais belas realidades da vida! Essa é uma pequena amostra do grande trabalho feito por artistas talentosos que hoje tenho a honra de conhecer!

Mais uma vez e sempre, OBRIGADA!!!!!


SONHO QUE SE SONHA JUNTO

Esse novo espaço do blog será dedicado exclusivamente para expor as colaborações com os sonhadores que vou conhecendo ao longo dos caminhos. Todas os trabalhos que forem mostrados aqui serão frutos de trocas e interações que extrapolam o sentido convencional de um mero trabalho em conjunto: tudo terá o sublime sentido de nos reconhecermos uns nos outros, essencialmente (sempre!).

NANDA CORRÊA:

O que posso e consigo dizer é que a Nanda abriu muitas portas em minha vida. Portas que eu mantinha fechadas por puro medo e outras que eu nem sabia que existiam. Esse “espaço” é uma dessas portas que ela ajudou a abrir. Por isso, antes de mais nada, que fique aqui registrada a minha gratidão pela pessoa que se mistura em sua própria arte e consegue transformar o ordinário em poesia!
Na imagem abaixo é possível visualizar os primeiros trabalhos que fizemos dessa troca entre poesia e pintura:

Nossas colaborações foram realizadas de muitas formas, eu já nem sei mais quem começou o quê (me perdoem, deve ser a idade chegando). Só sei que muitas surpresas ainda virão e, sempre que possível, estarei colocando-as aqui.
Acredito que a verdadeira arte é transformadora e a Nanda é uma dessas raras pessoas que consegue imprimir aquele “algo a mais” que toca diretamente o coração das pessoas. Não deixem de conferir o trabalho dela aqui:
http://kammiatelier.com/

DANIELA KARG:

Tudo começou com a ressonância que a Dani sentiu quando conheceu o trabalho da Nanda Corrêa. E foi através da Nanda que a Dani me “encontrou” e acabou realizando uma surpresa tão sublime que até hoje me emociona. Ela escolheu alguns textos daqui do blog e bordou eles em pequenas almofadas para presentear os alunos de uma turma muita querida que ela lecionava.
Na imagem abaixo tem dois exemplos:

A Dani também é uma dessas pessoas que se doa de corpo e alma para as artes que estão enraizadas profundamente em sua alma e eu espero poder colocar aqui muitas outras colaborações com ela! No link abaixo é possível conferir os trabalhos dela (muitos em parceria com o talentoso fotógrafo e irmão, Pedro Karg):
http://aurora-auroradaminhavida.blogspot.com/

SAYONARA:

A Nara é uma grande artista do coração. Ela é o tipo de pessoa que é capaz de manifestar coisas tão lindas e de um modo tão natural que ela mesma acaba nem percebendo isso. Mas foi ela que tomou a iniciativa de me propor uma colaboração para fazermos uma poesia. No começo eu hesitei, disse que não sabia se conseguia fazer algo assim. Fui covarde mesmo. Mas depois fui percebendo que ela estava me oferecendo uma oportunidade única de eu mesmo quebrar a minha linearidade, de expandir um limite. Então voltei atrás e aceitei o “desafio”.
O resultado é esse texto (o primeiro de muitos, espero!), que eu jamais conseguiria deixar tão “rico” sem ela. Chama-se “Primeiro Olhar”:
Desse tempo a correr
a derramar do céu
da paz que se aprende a dar
do olhar singelo, esse a abrir…
E qual é a primeira coisa que vemos quando nascemos no meio da vida? Eu vejo o mar, vejo ondas, vejo as forças criadoras que destróem suavemente tudo que oferecemos ao tempo. Mas não me importo, acabei de nascer e ainda sou puro, ainda posso entender o que o vento oferece quando insisto em pedir um pouco mais de altura, talvez um par de asas para saciar a minha sede pelas águas que se formam nas nuvens, dessas águas que são a fonte de todos os mares…
E isso foi tudo o que ganhei,
como se eu fosse morrer,
com esses olhos de mar, a desaguar,
nos meus, feitos de suspiro, a flutuar…
Pois o vento me dá somente a visão das tempestades que ele sopra até aqui:
A visão de um olhar verdadeiro.
Além de escrever muito bem, ela também desenha e pinta (em breve ela vai começar a mostrar, né Nara?). E ela também tem um trabalho muito lindo, de ensinar Libras, que pode ser conferido no link abaixo:
http://www.youtube.com/xauxixaxauxixa

RENAN ROSA:

O Renan é um daqueles amigos que posso chamar de irmão. Nos conhecemos a alguns anos atrás e logo de cara surgiu uma admiração mútua e produtiva. Renan é um multi-artista que escolheu a fotografia como seu principal meio de expressão. É dele, por exemplo, as fotos que ilustram o disco e o site de meu primeiro trabalho musical, da banda que faço parte com outros amigos/irmãos chamada “O Uivo” (www.ouivo.com). Algum tempo depois ele também participou de um outro projeto musical, esse mais pessoal, mas todo feito entre amigos, chamado “Gran Finale” (www.granfinale.net).
Mas eu sempre me inspirei muito em suas fotos para escrever. Uma delas já foi publicada nesse blog e o nome da imagem é “Beduína”:
 
Atualmente ele está viajando pela Ásia junto com a companheira e também amiga/irmã, Aline Stürmer. No link abaixo é possível viajar junto com os dois através das fotos que eles estão sempre atualizando:
http://renanrosa.viewbook.com/current_projects_2010?p=1&s=renanrosa#1

Nenhum comentário:

Postar um comentário