Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Considerações sobre o futebol...

Ontem recebi um e-mail que fala sobre o "pé na bunda" que o técnico da seleção brasileira de futebol, deu na equipe de reportagem da Globo.
Diante disso, uma minoria, mas que já são privilegiados, propuseram que os brasileiros assistissem o jogo de hoje na Band ou qualquer outra emissora...
"Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.
Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?" (trechos do e-mail)...
Fica o meu recado!
Eu não gosto de futebol, mas gostei desse e-mail, pois faz pensar o que está em "jogo" no meio dessa grande super produção que é a Copa, onde todos são passivos e receptivos aos mais incríveis absurdos.
Fica também o meu "desabafo" hahahahah!!!!
Tenho o mais profundo respeito a todos os profissionais, torcedores, admiradores e praticantes deste esporte.
Mas o que dói, é ver que um pais que se alimenta do "bom e do melhor", que no nosso caso, é a cultura alheia, simplesmente pára, para consumir, engolir, e lembrar que seu país é bom em algo!
Não estou falando que não torço pelo Brasil, torço muuuito!
Simplesmente não acho legal dar milhões para uma mídia, que privilegia apenas um esporte, como sendo o único representante da nação.
Onde ficam os atletistas, os nadadores, os paraquedistas, os jogadores de vôlei, de basquete, de bocha, de xadrez, de tênis de quadra, de mesa, de ping pong, os skatistas, esquiadores, boxeadores, os jóqueis, o nado sincronizado e tantos outros esportes que são lembrados uma vez a cada quatro anos e olhe lá... Quando lemos jornais, no caderno de esportes, qual é o destaque????? Adivinhem!!!!
Palavras de impacto como o "futebol arte", me fazem lembrar de muitas modalidades de arte que também são exercidas por brasileiros, que não ganham nenhum destaque. Até quando o futebol brasileiro será sinônimo de riqueza no exterior e em uma elite futebolística brasileira, enquanto a maioria não é valorizada no seu próprio país? Quem consome a mídia que divulga as outras modalidades de esportes???
Até quando para ser bom em algo deveremos sair do nosso país?
Sim, nossos jogadores são heróis. Mas acho que o que falta um pouco para o povo, é pensar que também são trabalhadores como tantos outros... Gostei muito do que o Dunga fez, foi como se estivesse dizendo para alguém que representa milhões de pessoas: "Dá licença que meu trabalho não é o BIG BROTHER????"
Acho que me sinto melhor, depois dessa pequena explanação.
Mas não fiquem zangados comigo, podem retornar para as vuvuzelas... pra Globo também!

Abraços democráticos

Daniela Karg

Nenhum comentário:

Postar um comentário